Pesquisar
Close this search box.

🏘️ Prefeitura entrega mais 236 matrículas de imóveis Núcleo Residencial Jardim São Marcos

Moradores do que hoje é a Vila Esperança aguardavam escrituras de suas casas há mais de 60 anos

😃 O prefeito Dário Saadi entregou nesta terça-feira, 19 de março, 236 matrículas de imóveis do Programa de Regularização Fundiária para as famílias do Núcleo Residencial Jardim São Marcos. Essas famílias esperavam pela regularização há cerca de 60 anos. O bairro começou a ser formado em 1960 pelas primeiras famílias que trabalhavam na fazenda Santa Elisa, com a colheita de café e de algodão, onde hoje é a Vila Esperança. Agora, realizam o sonho de ter em mãos a tão sonhada escritura de suas casas.

✅ As matrículas dos imóveis são resultado do Programa de Regularização Fundiária do Município, garantindo aos moradores acesso à rede básica de infraestrutura, como sistema de abastecimento de água potável, coleta e tratamento do esgotamento sanitário, rede de iluminação pública, rede de energia elétrica domiciliar, pavimentação e drenagem.

🙂 A cerimônia foi realizada na EMEF/EJA Padre José Narciso Vieira Ehrenberg, no Jardim São Marcos.

👏 Desde 2021, 8,3 mil imóveis passaram pelo processo de regularização fundiária em Campinas. “Estamos entregando muitas obras na cidade, obras grandes, obras pequenas, mas o que mais me alegra é quando entrego um título de posse, porque tem famílias aguardando há mais de 60 anos por essa matrícula. A partir de agora vocês podem dormir tranquilos com a escritura em mãos”, disse o prefeito.

👏 O presidente da Cohab e secretário Municipal da Habitação, Arly de Lara Romêo, destacou a importância de ter um imóvel regularizado. “A partir de hoje esse imóvel que vocês habitam são de vocês, podem aumentar, melhorar porque agora é de vocês, e ninguém pode tirar esse imóvel de vocês. Muito nos alegra realizar o sonho de todos vocês”, afirmou.

✅ Além da representante do Núcleo Jardim São Marcos, participaram da cerimônia os moradores do bairro, em especial Misael Valentim, de 109 anos, e sua esposa Izolina Francisca, de 80 anos, que receberam a matrícula das mãos do prefeito. Emocionada, dona Izolina comentou que eles aguardavam esse momento há 42 anos. “Estamos aqui, muito felizes por esse sonho realizado”, disse.

🤝 Também estiveram presentes o vereador Rubens Gás; Edgar Diniz, secretário-adjunto da Sehab; Luiz Inácio de Lima, representante da Associação dos Moradores Semente de Amor; diretor de Habitação Lucas Bonora; coordenadora Jurídica da Sehab Ana Júlia Lourenço; arquiteta da Sehab Ana Paula Scali; diretor da Escola Diego Vilanova; Padre Antônio Alves e Ditinha, liderança do “Campinho”.

✅ 250 Anos
Esta ação integra a série de ações para as comemorações dos 250 anos de Campinas. Até o dia 14 de julho de 2024 a Prefeitura anunciará 250 realizações, uma por dia, em todas as áreas, para oferecer mais qualidade de vida para cerca de 1,1 milhão de habitantes que vivem na cidade, além de quem vem para trabalhar e passear.

📸 Fotos: Toninho Oliveira / Texto: Carlos Braganholo – Coordenador de Comunicação da Cohab