Atendimento ao Cidadão
Informações sobre Serviços
Coordenadoria Social e Regularização Fundiária – CSRF
Para aqueles que ainda não contrataram, que não pagam carnê, é importante a atualização do cadastro. Portanto, em casos de venda, procurar a COHAB-Campinas para a transferência de titularidade do cadastro.
Documentos necessários para transferência de titularidade de cadastro:
Encaminhamento da associação de moradores;
Documentos necessários dos vendedores (originais):
- CPF (do casal);
- RG (do casal);
Documentos necessários dos compradores (originais):
- CPF (do casal);
- RG (do casal);
- Comprovante de endereço (se houver);
- Certidão de nascimento (se solteiro);
- Certidão de casamento (se casado);
- Certidão de óbito (se viúvo) e
- Certidão de casamento com averbação da separação judicial ou divórcio (se separado ou divorciado).
Para transferência de cadastro em caso de venda:
– Áreas públicas
Antes do comparecimento na COHAB-Campinas, consultar a associação de moradores do seu bairro para verificar a necessidade de ENCAMINHAMENTO da associação, pois nem todos os bairros precisam.
– Áreas particulares
Todas necessitam de ENCAMINHAMENTO da associação de moradores do seu bairro. Nesse caso, não é necessária a presença do vendedor, basta o comprador com todos os documentos solicitados.
Documentos necessários para transferência de titularidade de cadastro:
TAXA DE TRANSFERÊNCIA R$239,00
Documentos necessários dos vendedores (originais):
- CPF (do casal);
- RG (do casal);
Documentos necessários dos compradores (originais):
- CPF (do casal);
- RG (do casal);
- Comprovante de endereço (se houver);
- Certidão de nascimento (se solteiro);
- Certidão de casamento (se casado);
- Certidão de óbito (se viúvo) e
- Certidão de casamento com averbação da separação judicial ou divórcio (se separado ou divorciado).
Os casos de adquirentes que estão em débito com as prestações do financiamento poderão procurar o Serviço Social da Companhia. Após análise, se considerados como problema social, o setor buscará uma solução que seja viável para ambas as partes.
Coordenadoria de Comercialização
Todos imóveis disponíveis para comercialização/recomercialização serão divulgados no Diário Oficial do Município e Site da Cohab através do Edital de Chamamento, onde constará localização, tipo, valor e área.
Os cadastrados no CIM que manifestarem interesse, deverão comparecer na sede da COHAB/CP, das 08h00m e 16h00m para atualizar o cadastro.
Estando apto a adquirir a unidade habitacional e aceitando as condições do negócio, assinará uma proposta de compra do imóvel em que concorda em adquiri-lo nas condições que lhe foram apresentadas.
Em havendo mais de um interessado, fica o Departamento Comercial da COHAB/CP autorizado a realizar o desempate, mediante os critérios estabelecidos no Edital de Chamamento.
Para aqueles que ainda não contrataram, que não pagam carnê, é importante que compareça a Cohab para regularizar a situação do lote. Portanto é necessário os seguintes documentos:
• CPF (do casal);
• RG (do casal);
• Comprovante de endereço
• Certidão de nascimento atualizada (se solteiro);
• Certidão de casamento atualizada (se casado);
• Certidão de casamento e óbito atualizada (se viúvo) e
• Certidão de casamento com averbação da separação judicial ou divórcio atualizada (se separado ou divorciado).