👏 Cohab conclui primeira REURB-E do Distrito Industrial de Campinas (DIC V)

👏 Cohab e Prefeitura conclui primeira REURB-E do Distrito Industrial de Campinas (DIC V)

✅ Com o processo, empresas recebem título de propriedade de imóveis, ganham segurança jurídica e podem ter acesso a mais investimentos.

Uma longa espera terminou nesta segunda-feira, 15 de setembro, para duas empresas do Distrito Industrial de Campinas (DIC V), a Cassini Alimentos e a Sucatas Campinas. Ambas conseguiram a regularização fundiária de seus imóveis, que foi concluída com a assinatura definitiva da certidão pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi, em cerimônia na Sala Azul do Paço Municipal.

“Agradeço a confiança das empresas, que acreditaram desde o início. Hoje entregamos as escrituras e tenho certeza de que este é um marco. A partir de agora, as demais empresas, com a escritura em mãos, poderão fortalecer ainda mais suas estruturas, gerar novas contratações e ampliar seu poder de financiamento. Para nós é uma grande honra acompanhar esse momento, e vamos acelerar cada vez mais esse processo.” , afirmou o prefeito Dário Saadi.

“Quero cumprimentar toda a equipe da Cohab, que tornou possível esta regularização, e também as duas empresas aqui representadas. Essa conquista traz segurança jurídica e marca apenas o início de muitas outras regularizações que virão. Esse processo agrega valor ao município, gera avanços em todas as áreas, e hoje estamos testemunhando um marco histórico para Campinas.” comentou o Secretpario de Habitação Luis Henrique Cirilo

“Isso é maravilhoso e vai estimular outras empresas a buscar a Regularização Fundiária. Esta é a primeira fase, que agora se concretiza com a entrega das matrículas. A partir deste momento, as propriedades estão devidamente regularizadas e as empresas podem expandir e investir com tranquilidade. Tenho certeza de que veremos muitas outras seguindo o mesmo caminho.” destacou o presidente da Cohab Arly de Lara Romêo.

🤩 É a primeira REURB-E concluída no Distrito, realizada pela Cohab Campinas e beneficiando empresas que estão na região há mais de 40 anos. No total, foi contemplada uma área de 31.578,12 m², dividida em dois lotes. Com a assinatura da certidão de regularização fundiária, o processo foi encaminhado para o Cartório de Imóveis, responsável pela confecção dos títulos de propriedade, que são as matrículas dos imóveis.

📸 Fotos: Toninho Oliveira
✍ Texto: Carlos Braganholo – Coordenador de Comunicação da Cohab Campinas/SP