Cadastro da Cohab Campinas: uma alternativa para quem busca sua casa própria e tem renda de até 6 salários mínimos

No embalo do incentivo municipal que garante a isenção do ITBI – Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis, que representa 2,7% do valor do bem adquirido, para as famílias com renda de ATÉ 6 salários mínimos, A COHABCAMPINAS CONVIDA A TODOS CIDADÃOS APTOS A TEREM CADASTRO QUE VENHAM SE CADASTRAR OU ATUALIZAR.

Sem prejuízo aos cadastros de renda menores, as parcerias comerciais com construtoras de mercado já realizaram o sonho de cerca de 3.000 famílias que possuam comprovação de renda mínima, de acordo com cada empreendimento. Embora a lei que garanta a isenção do ITBI atinja até 6 salários, muitas famílias com renda de 1 à 2 salários têm conseguido financiar seu imóvel através do Programa Casa Verde e Amarela além de aproveitar as vantagens do próprio programa federal, como taxa de juros diferenciado e subsídio (valor que o governo repassa para abater o total do imóvel).

Segundo o gerente comercial da Cohab, Eduardo Nasser, o intuito é “aproveitar ao máximo todas as oportunidades de atender o cidadão cadastrado. Sabemos que o Programa Casa Verde e Amarela ainda não é o ideal esperado pela maioria dos cadastrados, mas apresenta as melhores oportunidades para realizar o sonho da casa própria. NOSSO OBJETIVO É OFERECER ESSAS PARCERIAS ÀS FAMÍLIAS QUE TÊM CONDIÇÕES DE APROVEITAR ESTAS OPORTUNIDADES. EM CONTRAPARTIDA, CONTINUAMOS TRABALHANDO MUITO PARA GERAR OUTRAS OPORTUNIDADES TAMBÉM PARA AS FAMÍLIAS COM RENDAS MENORES”.

Para estar no CIM – Cadastro de Interessados em Moradia, basta comprovar moradia ou trabalho formal em Campinas e ter mais de 18 anos, acesse a documentação completa aqui: https://www.cohabcp.com.br/cim/

O cadastro pode ser atualizado pelo WhatsApp 19 9940.0030, de maneira simples e cômoda para o cidadão. Já para NOVO CADASTRO, fazemos o agendamento pelo telefone 19 3119.9562 para atendimento na Cohab ou basta se dirigir aos postos do Agiliza Campinas ou ir direto aos plantões das construtoras parceiras, cujos endereços, informações e empreendimentos podem ser acessados pelo link: https://www.cohabcp.com.br/empreendimentos-parceiros-da-cohab-campinas/