Pesquisar
Close this search box.

Prefeito e secretário visitam casas entregues no plano de metas de cem dias de governo.

O prefeito Dário Saadi e o secretário Municipal de Habitação e Presidente da Cohab, Arly de Lara Romêo visitaram neste domingo (02/05) as quinze unidades habitacionais de interesse social financiadas pelo Fundo de Apoio à População de Sub-Habitação Urbana –FUNDAP – no Parque Eldorado, para acolher famílias removidas de áreas de risco de enchentes e deslizamentos, atendidas pelo Programa de Auxílio Moradia Emergencial.

Numa área recebida em contrapartida de um empreendimento privado, a Sehab construiu moradias para venda às famílias cadastradas. O FUNDAP financiou a compra do terreno e a construção das casas para quitação em trezentas parcelas calculadas de acordo com a metragem de cada imóvel e as condições de cada família.

25 anos para pagar

Para o presidente da Cohab e Secretaria Municipal da Habitação, Arly de Lara Romêo, o projeto é uma opção a mais e inova a oferta de moradias populares à medida que oferece a oportunidade de aquisição do imóvel de acordo com as condições de investimento do comprador. “São famílias que residiam em casas precárias, em locais de risco e que agora conquistaram a casa própria, num local com segurança e infraestrutura adequada com 25 anos para quitar”.

Uma casa do meu jeito

O caminhoneiro Thiago Feitosa e a confeiteira Luciene aguardavam há dez anos para ter a casa própria. Neste período, recebiam o auxílio do Programa Auxílio Moradia Emergencial da Sehab. Neste período, mudaram de casa três vezes, sempre procurando um imóvel que se adequasse aos gostos de caprichosa Luciene. Agora, num imóvel de 48 metros quadrados, com dois quartos, cozinha, sala, banheiro e amplo quintal, o casal e três filhos pré-adolescentes conquistaram, finalmente a casa própria. “Enfim teremos uma casa do nosso jeito, do tamanho que precisamos, onde posso criar meus filhos com tranquilidade, segurança e conforto” – afirmou o caminhoneiro.

Fotos  A.Oliveira