QUASE 2.500 FAMÍLIAS JÁ ADQUIRIAM A CASA PRÓPRIA ATRAVÉS DAS PARCERIAS COMERCIAIS DA COHAB-CAMPINAS

Desde 2019, 2.489 famílias inscritas no Cadastro de Interessados em Moradia – CIM – já conseguiram a tão sonhada casa própria adquirindo imóveis diretamente das construtoras parceiras da Cohab Campinas.

Este projeto arrojado abriu as portas da empresa para as construtoras de empreendimentos sociais – até então o Programa Minha Casa Minha Vida – e já disponibilizou quase 5.000 unidades para os cadastros com renda compatível.

O projeto beneficia principalmente famílias inscritas no CIM com renda igual ou menor que seis salários mínimos pois, além dos subsídios do próprio programa federal, essas famílias ainda contam com a ajuda municipal que as isentam do pagamento do ITBI – Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis, que representa 2,7 por cento do valor do bem adquirido.

Segundo o gerente comercial da Cohab, Eduardo Nasser, o intuito é “aproveitar ao máximo todas as oportunidades de atender o cidadão cadastrado.  Os empreendimentos de mercado do Programa Minha Casa Minha Vida — hoje Casa Verde e Amarela — embora não sejam o ideal, ainda apresentam as melhores oportunidades para realizar o sonho da casa própria. Hoje preparamos o cadastrado, explicando os programas habitacionais e orientando com educação financeira. Nosso objetivo é oferecer condições às famílias que têm condições de aproveitar estas oportunidades. Em contrapartida, continuamos trabalhando muito para gerar outras oportunidades também para as famílias com rendas menores”.

Nasser ainda alerta a importância de estar cadastrado e manter as informações atualizadas: “Muitas famílias com renda menor que seis salários acreditam que a Cohab não pode ajuda-las e acabam por optar em não fazer o cadastro, o que é um erro. Queremos que todos que sonham com a casa própria estejam em nosso cadastro, principalmente esse público, para que sejam aproveitados pelas construtoras parcerias com um atendimento especial. Lembro que tivemos famílias com financiamento aprovado pela Caixa Econômica Federal que tinham renda média de 1.500 reais por mês e hoje já estão com a chave da casa própria na mão”.

O gerente comercial ainda sinaliza que nem mesmo a pandemia paralisou os serviços da Cohab. “Nos adaptamos ao momento e apelamos para a criatividade: inauguramos a atualização  cadastral pelo WhatsApp 19 9940.0030, de maneira simples e cômoda para o cidadão e, mesmo os que ainda não possuem cadastro, hoje já podem agendar pelo telefone 19 3119.9500 seu atendimento na Cohab;  se dirigir aos postos do Agiliza Campinas ou ir direto aos plantões das construtoras parceiras, cujos endereços,  informações e empreendimentos podem ser acessados pelo link:  https://www.cohabcp.com.br/empreendimentos-parceiros-da-cohab-campinas/.

Fotos: A Oliveira