Cohab retoma atendimento para liberação de Minutas de Escritura de Compra e Venda

A Cohab-Campinas retomou o atendimento para novas demandas, que visam à liberação das Minutas de Escritura de Contratos de Compra e Venda, referentes à unidades habitacionais comercializadas no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação, e com saldo residual pendente de pagamento pelo FCVS – Fundo de Compensação de Variações Salariais. O atendimento foi suspenso temporariamente em dezembro do ano passado em decorrência das medidas restritivas em relação à capacidade de atendimento e trabalho presencial dos funcionários da Companhia, por causa da pandemia da Covid 19.

Com a retomada do atendimento, os promitentes compradores/adquirentes ou seus representantes legais, que desejam requerer os Dados para Outorga das Escrituras de Compra e Venda, poderão registrar o seu pedido, visando o início das análises que visam a liberação da minuta da escritura, e que ocorrerá por meio do Serviço Eletrônico de Informação (SEI). Nesta ocasião será verificada a situação financeira atual do contrato e eventuais pendências a serem regularizadas, caso existam.

Os interessados deverão entrar em contato com a Coordenadoria de Análises de Contratos (CLAC), via telefone, pelos números 3119-9690 e 3119-9593 – falar com Denilson ou Vicente.

Para tal requerimento, o adquirente ou seu representante legal deverá informar os números: do contrato objetivado, do documento de identificação, do telefone e do e-mail para posterior contato.

Os adquirentes com contratos com pendências que não requererem a regularização pela CLAC serão convocados oportunamente, por correspondência, que será enviada para o endereço do imóvel e por publicação no site da Cohab, para comparecimento em dia e horário previamente agendados, ocasião em que o interessado será informado sobre a situação financeira atual do contrato e eventuais pendências a serem regularizadas, sendo desnecessário prévio requerimento/protocolo para tal.

Outros atendimentos e Serviços

Outras informações financeiras e ou pedidos de atualização cadastrais referentes aos contratos firmados com a interveniência da Cohab que não se enquadrem nas questões acima expostas, somente serão analisados após pedido formal do adquirente da unidade habitacional e/ou a seu representante legal, através de procuração específica para este fim, de acordo com a Lei de Acesso à Informação, com agendamento pelo telefone 3119-9575 ou nos postos do Agiliza Campinas, nos Distritos de Nova Aparecida (Centro Comercial Três Vias- Rua João Carlos do Amaral,105 – piso superior, Nova Aparecida); Shopping Spazio Ouro Verde (Rua Rui Rodrigues, 3900 – 1° piso, Parque Universitário) e na sede da Subprefeitura do Campo Grande na Praça da Concórdia (Rua Manoel Machado Pereira, 902, Parque Valença), de segunda a sexta feira no horário das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 16 horas.

Foto A.Oliveira